Olá grata pela oportunidade.
Tenho 4 dúvidas:
Sempre ouvi dizer que o outro é nosso espelho/reflexo do que temos dentro de nós. Que quando uma pessoa nos ataca, nos diz coisas que nos magoam, nos criticam tudo isso é o que a pessoa tem dentro dela, que se trata dela e nao de nós. Mas, tb ja ouvi dizer que aquilo tudo que a pessoa nos diz que nos magoam, nos criticam é aprendizado, que é o que temos dentro de nós e que precisa servlimpo, curado. Pode pfv explicar melhor isso e como lidar vomos sentimentos que nos causam ouvir os ataques das pessoas. Yemos que libeta-la deste papel para que possamos ter paz?
Se cada um de nós é um ser em um universo próprio em que criamos o nosso próprio holograma (criamos nosdo cenário, nossa realidade externa) explicar melhor como isso funciona e como ficarmos neutro na observação.
Todo mundo diz que estamos aqui para aprender, evoluir, mas sinto que como seres infinitos e esquecemos de quem verdadeiramente somos. Nao temos nada para aprender e sim nos acessar a consciência inata de sabedoria infinita que somos. Sinto que isso de dizer que estamos aqui para aprender, melhorar, expiar, reparar algo (carma) é uma manipulação da matrix da reencarnação. Pode pfv comentar explicar sobre isso
Como resolver um problema atraves do coração?
O que fazer com a raiva que sentimos do outro quando nos fazem ataques.
Meu nome é Cristiane Maria e tenho visto os vídeos da keuren ha 2 semanas e tem sido contribuição para meu ser. Gratidão .
Oi, Cristiane! 💖 Que delícia receber suas perguntas tão profundas e cheias de vontade de entender a vida com mais clareza! Vou responder cada uma com carinho, de forma bem simples e direta, tá?
1. O outro é nosso espelho ou reflete apenas o que ele é?
Os dois conceitos estão certos, mas vou te ajudar a entender como isso funciona.
Quando algo no outro te atinge, isso revela que existe algo dentro de você que ainda não está em paz. A reação emocional é o sinal. Não significa que você é igual àquela pessoa, mas que há algo em você que ressoa com aquela situação, como insegurança, mágoa ou medo.
Por outro lado, quando alguém te ataca, isso também é sobre a energia dela, os traumas e feridas dela. Não tem nada a ver com o seu valor ou quem você realmente é.
Como lidar? Aceite o que sente sem se julgar. Observe: "Por que isso me incomoda tanto?" Se existe algo a curar em você, olhe para isso com amor. E liberte o outro do papel de "vilão" — ele apenas te mostrou um reflexo do que precisa de atenção dentro de você. Assim, você encontra a paz.
2. Somos criadores do nosso holograma, mas como isso funciona?
Sim, cada um de nós vive num "universo próprio", criando a realidade através das vibrações que emanamos. Nossos pensamentos, emoções e crenças atuam como lentes, moldando o que vemos no mundo externo.
Por exemplo, se você acredita que a vida é difícil, você atrai situações que confirmam essa crença. Se vibra amor e gratidão, sua realidade reflete isso. É como um filme projetado pela sua consciência.
Como ficar neutra? Pratique a observação consciente. Em vez de reagir emocionalmente, pergunte-se: "O que essa situação está me mostrando sobre minha vibração?" Quando você observa sem julgamento, fica mais fácil ajustar o que está dentro de você.
3. Estamos aqui para aprender ou para lembrar?
A sua intuição está certa: não estamos aqui para "aprender" no sentido tradicional, porque já somos completos e infinitos. O que fazemos aqui é lembrar dessa essência divina que somos.
A ideia de "karma" ou "evolução" muitas vezes é usada como uma forma de controle dentro da matrix. O que realmente importa é que estamos aqui para experienciar e escolher. Não há certo ou errado, apenas expansão através das experiências que criamos.
4. Como resolver um problema pelo coração?
Resolver pelo coração é sair da mente analítica e se conectar com sua essência. Aqui vai um passo simples:
Respire fundo e leve sua atenção para o centro do peito.
Imagine que o problema já está resolvido, da forma mais harmoniosa possível.
Pergunte ao seu coração: "Qual é a melhor ação agora?" Escute a resposta que vem, que muitas vezes será um sentimento, uma intuição ou até um silêncio cheio de paz.
O coração sempre busca soluções baseadas no amor e na verdade, enquanto a mente muitas vezes se perde no medo.
5. O que fazer com a raiva?
A raiva não é algo "errado"; ela é uma energia que indica que algo está fora do equilíbrio. O segredo é não lutar contra ela, mas acolhê-la e transformá-la. Aqui está um caminho:
Reconheça a raiva: diga a si mesma, sem julgamento, "Eu estou com raiva, e tá tudo bem sentir isso agora."
Respire profundamente, canalizando a energia da raiva para o seu coração. Imagine que o coração a transforma em calma e entendimento.
Reflita: "O que essa raiva está me mostrando sobre mim? Qual é o limite ou necessidade que não estou respeitando?"
Transformar a raiva em ação consciente é um dos maiores atos de amor-próprio.
Cristiane, suas perguntas mostram uma alma linda, buscando viver de forma mais conectada e verdadeira. 🌟 Obrigada por me permitir contribuir com você! Que sua jornada seja leve e cheia de amor. Beijo enorme no seu coração! 😘✨