Desde décadas atrás até mais recentemente eu sonhei 3 vezes com o que chamo de abertura de portais e, mais recentemente, não foi sonho, mas, visão mesmo. Tudo começa quando me vejo caminhando em direção ao pico do Jaraguá, São Paulo e, no meio do caminho, acabo atravessando uma espécie de portal e me vejo em um local diferente. A primeira vez que isso aconteceu eu caí em um local que para mim era a própria terra e me foi mostrado bairros, os grandes conglomerados urbanos com casinhas uma sobre outra a disputar espaço. Aqui me foi dito: " Olha como era antes da reforma". Na segunda vez eu caí em um lugar realmente esplendoroso, onde as casas eram em forma de cúpula ou pratos virados para baixo. Nessas cúpulas era cultivada uma espécie de arbusto pequeno, cujas folhas eram semelhantes a do manjericão. Entrei numa dessas casas e, ao entrar notei que não havia nenhuma lâmpada, mas era a própria cúpula que brilhava com uma luz semelhante a da lua. Notei que não havia cozinha, banheiro ou quarto de dormir. Então perguntei: 'Cadê as paredes dessa casa'? Me foi dito que a coisa não funcionava assim, pois, bastava desejar o que queria que a coisa se manifestaria, ex: Se você quisesse uma rede para descansar, ou uma mesa com notebook e assim por diante bastava pensar que a coisa aparecia na sua frente.
Tempos depois aconteceu o terceiro portal. Fui para lá novamente, passei por perto daquela casa que eu havia entrado, mas, dessa vez eu tinha que ir em direção a uma montanha muito íngreme que ficava mais à frente. Também digo que caminhar lá era muito prazeroso porque a atmosfera era muito mas muito leve mesmo e não havia diferença alguma em subir uma ladeira, andar no plano ou em uma descida. Era tudo igual sem necessidade de esforço algum. Bem, chegando ao sopé da montanha, notei que lá de cima descia um linda cachoeira formando uma enorme piscina natural onde uma porção de gente se banhava. Logo, um dos banhistas veio conversar comigo e disse: Veja como nós estamos agora, veja em que nível as coisas estão! Então, eu percebi algo estranho ali, percebi que os que tomavam banho eram jovens e, fora da piscina, havia pessoas aparentando bem mais idade. Assim perguntei: Por que só os jovens tomam banho na piscina? Não, não é isso. É que nós temos duas opções de escolha ou ficar jovem, sempre com a idade de 30 anos ou envelhecer naturalmente. Eu tenho aparência de 30 mas tenho mais de 900 anos tal como ele, só que ele escolheu envelhecer e eu não.
Há poucos meses, quando eu voltava de onibus da cidade e passava por uma via chamada expressa que liga vários bairros aqui de Maceió e é repleta de galpões e agencias de automóveis, notei que houve uma sobreposição de imagens onde, tudo aquilo sumiu e deu lugar à um cenário onde havia algumas -espaçadas- casas redondas semelhantes àquela que descrevi compondo uma paisagem muito bonita. Então eu pergunto para Keuren. Keuren, seria essa a nova terra?
.png)






Muito lindo, lindo mesmo. Obrigado Keuren, de ❤️.