Bom dia Keuren, não sei como classifico isso. O que aconteceu foi o seguinte: Fui ao mercado para comprar abacate, mas, o preço estava exorbitante, pois, dos dez reis o quilo que eu costumava a pagar, o abacate pulou para 33,50 reais, ou seja, um aumento de 235 por cento. Até me lembrei do tomate que você comprou a 70,00 reais o quilo aí na Suissa. Achando o preço do abacate realmente desconcertante pensei: Vou experimentar cocriar e, ali mesmo joguei a coisa para o universo.
Dias depois o universo me deixou realmente surpreso, pois, vinha andando na avenida e encontrei com o Sr. Carlos empurrando o seu carrinho de mão onde continha um balde lotado de abacates. Então, perguntei a ele onde ele havia conseguido os abacates. Aí ele me disse: Sabe, Hugo, aquele terreno baldio lateral aos meus lotes? Então, lá está um mato grande, mas, mais para o fundo do terreno tem um abacateiro carregado. É só ir lá com uma vara e colher. Foi o que eu fiz e colhi uns dez abacates e estou até verde de tanto abacate que estou comendo. Agora, isso é a escassez que virou abundância ou o que? Então, Keuren, gostaria que você comentasse com sua visão. Obrigado.
Gostei Keuren, resposta linda, pois, foi reta e direta, sem mi mi mi. E eu adoro isso. Um beijão no 💓 e obrigado mais uma vez.
Você é a pergunta e a própria resposta. O que você sente é a sua realidade. O que você escolhe?
Após profunda reflexão decidi fazer um segundo comentário sobre o processo que desencadeou a cocriação dos abacates. Antes, porém, desejo falar sobre a matrix em si. Há algum tempo eu via a matrix como algo nefasto e ameaçador. Agora, depois de ter pesquisado mais e refletido, vejo-a como a energia nuclear, que não é boa ou má, sendo bom ou mau o uso que se faz dela. Então, aonde eu quero chegar? Simples, agora entendo que a matrix, tal como a energia nuclear simplesmente responde ao uso que fazemos dela. Isso implica em dizer que, como é um jogo, se soubermos que realmente somos, naturalmente teremos a tendencia de jogar bem e obteremos respostas incríveis que fogem a lógica comum. Foi o que aprendi com os abacates, pois, inicialmente pensei em escassez por não disponibilizar o dinheiro para sua compra não importando o preço. Depois pensei em abundância devido a quantidade de abacates que consegui cocriar. Por final, percebi que a lógica da matrix, por ser uma inteligência muito elevada, foge a lógica que conhecemos e por isso responde o "como" de modo diferente da lógica comum que conhecemos e isso pode ser verificado no "como" os abacates surgiram. Então, quando Keuren diz: "Deixe o universo te surpreender" acho que ela estava querendo dizer isso.
Hoje, 01 de Fevereiro, retornei ao mercado e, para minha surpresa, o preço do abacate havia caído de R$ 33,50 para R$ 4,65 o quilo. Embora não precisasse, comprei um mais, mas por questão de agradabilidade para não ter que me embrenhar no mato.